Saturno em oposição ao Sol

Magos do Oriente, Mestre de  São Apolinario em 525
Tenho observado algumas matérias sobre astrologia em revistas e sites cristãos, por isso, tomei a liberdade de reproduzir um texto que escrevi há pelo menos 30 anos em um periódico da Igreja Metodista.

No atual astrologuês, o título desta meditação significa que há uma grande confusão cósmica, e este poderia ser também o horóscopo da própria astrologia.

Vejamos alguns exemplos:
Amor: deve haver um astral de equilíbrio no terreno afetivo; evite a possessividade.
Dinheiro: use o seu lado prático para se sair bem nas questões financeiras.
Saúde: aproveite para recarregar as baterias; as viagens são favoráveis.
Este é um horóscopo poderia servir para qualquer pessoa, de qualquer signo, em qualquer dia. Nele não há nada de útil. Nele ninguém acredita, nem mesmo os astrólogos. Algumas pessoas sérias o consideram como ciência comparável até mesmo à astronomia. O astrofísico Roberto Bozcko da USP, não perdoa: astrologia e astronomia só têm em comum as cinco primeiras letras. Como considerar ciência algo tão empírico como demonstra os exemplos abaixo:

Cláudio Ptolomeu (90-160 d.C.) estabeleceu que além do Sol e da Lua Marte, Vênus, Mercúrio, Júpiter a Saturno, astros que poderiam ser vistos a olho nu, também influenci­vam o comportamento humano.
Nicolau Copérnico (1473-1543) afirmou que o Sol e não a Terra era o centro do universo. Esta descoberta mudou tudo na cultura humana, A filosofia, as ciências exatas e a religião foram drasticamente afetadas, menos a astrologia.

Hoje sabemos que o Sol não passa de um pequeno ponto perdido no universo e não o seu centro, e que o sistema solar possui oito e não cinco planetas como pensava Ptolomeu, e mais uma vez a astrologia, se esgueirando pelos atalhos da embromação, se encaixou na nova ordem cosmológica apresentada sem qualquer cerimônia.

As mais modernas pesquisas astrofísicas descobriram que há no Cosmos forças agindo e reagindo entre si sobre os astros, mas mão detectou qualquer tipo de energia emanada dos planetas capaz de atravessar o espaço, penetrar na atmosfera e afetar as características pessoais dos humanos.

Por conta disso formulamos algumas perguntas e respostas.
Pergunta: Por que gêmeos nascidos na mesma hora e no mesmo local não têm personalidades idênticas?
Resposta da Astrologia: Por menor que seja há um intervalo entre um nascimento e outro.
Comentário: Temos que considerar que a variação das forças astrais é extremamente inconstante.

Pergunta: É lógico afirmar que duas crianças que nascem de mães diferentes na mesma sala de parto, no mesmo segundo, terão personalidades iguais?
Resposta da Astrologia: Nem sempre, os astros indicam a personalidade que cada um irá desenvolver de acordo com o ambiente que for criado.
Comentário: Aí tem muito de sociologia e pouco de astrologia.

Pergunta: A “moderna” astrologia diz que o mais importante não é o signo zodiacal e sim o ascendente, a constelação que está ascendendo no céu no momento do nascimento, para determinar a máscara social do indivíduo. Na cidade de Jankkonen,na Finlândia, situada sobre o Círculo Polar Ártico duas vezes por dia todas as constelações do zodíaco despontam no horizonte ao mesmo tempo. Como calcular o ascendente da pessoa que nasça naquela cidade naquela hora?
Resposta da Astrologia: Até agora não há.

Pergunta: Os pulsares e quasares, como são conhecidas as estrelas de nêutrons, são astros de energia e luminosidade superiores a 10 bilhões de sóis. Se algum astro pode influenciar a vida de alguém seriam esses. Por que a astrologia não faz uso de astros portentosos como estes?
Resposta da Astrologia: Até agora não há.

FOI DITO, MAS NÃO FEITO
TOURO - Não sai muito da rotina: Karl Marx. E nunca muda da opinião: José Sarney.
CÂNCER - Conquista tudo pela gentileza: Mike Tyson.
LIBRA - O idealismo esta sempre presente em sua vida: Brigite Bardot levou 40 anos para descobrir isto.
LEÃO - Não gosta de chamar a atenção sobre si: Napoleão, Mick Jagger e Fidel Castro.
SAGITÁRIO - é sempre otimista: Nostradamus. É um intelectual, gosta de dialogar com pessoa de opiniões diferentes da sua: Stálin.
CAPRICÓRNIO - Tem um ótimo senso de humor: João Batista Figueiredo.
PEIXES - Querem sempre escapar da realidade: Albert Einstein e a sua Teoria da Relatividade.
Não vos compete saber tempos ou épocas que o Pai reservou exclusivamente para si. O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho.  Com essas palavras Jesus, o Cristo, definiu tudo a respeito do futuro, colocando-o sob a tutela rígida de Deus e desfazendo todas as dúvidas sobre a influência de qualquer outra criatura sobre a vida dos seus filhos, exceto, o livre arbítrio do qual dotou cada um de nós.

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.