Enxergue o mundo da maneira certa

Nova criatura, Joy
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (II Coríntios 5.7)

Texto do rev. Alan Kleber.

Caros irmãos,
Graça e paz!

Deus é bom, e a sua misericórdia dura para sempre! Graças ao Senhor, este ano realizamos a 7ª Edição do nosso Acampamento de Inverno para Jovens e Adolescentes. Baseados no tema proposto, ENXERGANDO O MUNDO DA MANEIRA CORRETA, nosso foco foi abordar um assunto extremamente importante para o jovem cristão dos dias atuais: Como posso ter uma visão de mundo genuinamente cristã? Quais as lentes mais adequadas para enxergarmos o mundo ao nosso redor, de uma forma biblicamente correta?

Diante dos dilemas e desafios expostos hoje ao jovem, entender a vontade de Deus é extremamente importante para vencer o mundo, e o segredo para o sucesso é enxergar-se em Cristo. Paulo escreveu ao Coríntios: “... se alguém está em Cristo, é nova criação...”. Nele, todas as áreas da nossa vida são transformadas, consequentemente, nossa cosmovisão da vida e do mundo também.

Albert Wolters, afirma que todo o cristão precisa ter uma cosmovisão cristã, não por opção, mas por necessidade, pois esta inclui os vários pressupostos no qual o homem deve se apoiar. Ele defende que esta cosmovisão precisa ser direcionada pelas Escrituras, e partindo dela uma filosofia cristã pode ser desenvolvida com o propósito de examinar o mundo através de lentes bíblicas corretivas.

Provérbios 4.23 nos lembra que o coração é a raiz central da existência humana, porque dele “... procedem as fontes da vida”. O salmista orou ao Senhor: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”(Sl 119.11). Logo, conhecer a Deus no coração é o primeiro passo de uma visão de mundo cristã. Ter a Palavra habitando no coração é o ponto de partida para uma mudança radical que leva ao conhecimento de quem o homem verdadeiramente é.

Não podemos nos conformar com este século. Nossos princípios e valores, estudos e vocação, namoro, noivado e futuro casamento não podem se amoldar ao que este mundo diz ser bom, bonito e barato. Renovar a mente através do conhecimento de Cristo é o que nossa juventude precisa, se deseja experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Eu creio que Deus falou poderosamente, por Sua Palavra e Santo Espírito ao coração de muitos que ali estiveram. A pergunta: Jovem, em que você tem apoiado sua vida, sua alma, sua fé?, certamente foi respondida pela pregação do Evangelho. Meu coração se encheu de esperança. Eu sei que os frutos virão!

Em Cristo, Senhor do Cosmos e das Cosmovisões.

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.