DA VISÃO OU DI + VISÃO

Visões alucinatórias,Oliver Sacks
Texto do Revmo. Bispo Josué Adam Lazier.

Conjecturas e nada mais.

Perguntaram-me se eu sou da “visão”. Esta pergunta me problematizou. Não sabia de qual “visão” estavam falando: seria a Visão Mundial, a visão celestial do apóstolo Paulo ou a visão tipo um visionário.

Matreiramente, antes de responder, pois hoje as portas, janelas e paredes têm ouvido, procurei esclarecimento: descreva a “visão”, pedi ao interlocutor. Ele me descreveu. Pedi mais esclarecimentos, pois queria me atualizar.

Fui informado que há uma “visão” que alguns receberam de Deus e estão implantando (ou seria plantando?) nas igrejas e que todos os membros, pastores, pastoras, bispos, bispas, apóstolos, e outros mais, teriam que recebê-la, pois se trata de uma nova “visão” que a igreja tem.

Bem, já que o assunto tinha começado, continuei a conversa: como ficará a situação dos que não receberam a tal “visão”? Serão excluídos, pois não há lugar para quem não é da “visão”, afirmou o interlocutor. Logo descobri que não sou da “visão”. Mas, para matar a curiosidade, não me contive e fiz mais perguntas e acabei por descobrir que há mais de uma “visão”, mas que estas estão relacionadas entre si e que no fundo é a mesma coisa.

Para encurtar a conversa, me contive e lamentavelmente concluí: não é uma “visão” e sim movimentos batizados por diferentes nomes que são apresentados como um modelo formatado de coisa nova, mas em roupa velha, pois preconceitos, desrespeitos, falta de ética e moral, continuam sendo praticas correntes entre os da “visão”.

Em minha defesa, como um não da “visão”, recorro ao discurso do apóstolo Paulo perante o rei Agripa, quando ele resume o seu trabalho e defende seu apostolado dizendo que simplesmente foi “fiel à visão celestial que recebeu de Deus” (Atos dos Apóstolos, 26.19).

A visão celestial do apóstolo pode ser descrita com as palavras de Romanos 1.16-17: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: o justo viverá por fé”. Isto sim é visão, o resto, me desculpem os da “visão”, é di+visão.

Tenho dito... 

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.