7 verdades sobre o dízimo


Colaboração do rev. Luiz Carlos Ramos

Assim que saiu no Facebook esta postagem do rev. Luiz Carlos Ramos recebeu críticas ofensivas e palavras contestatórias. Como sempre, nenhuma delas embasada no texto bíblico. Apenas achismos e ideias pré-concebidas de algo que virou um dogma nas igrejas protestante, um dogma igual aquele que diz que não se deve tocar no ungido do Senhor. 

A questão do dízimo deve estar sempre em pauta, principalmente nos dias de hoje, pois quando um estranho à fé faz qualquer referência à igreja, sua primeira frase é: vamos correr a sacolinha. 

Algumas outras verdades podem ser incluídas a estas sete, como por exemplo a que diz que o dízimo era pago apenas pelos patrões e não pelos assalariados. Mas ainda o que prevalece é que o dízimo servia para suprir as necessidades do levita e de sua família, e o restante era destinado a ajudar ao pobre, ao estrangeiro e à viúva, e não para construir templos faraônicos, comprar casas de luxo ou carros importados. 

13 comentários:

Somente a Palavra disse...

Quem é Luiz Carlos Ramos?

Como ingressou no ministério como chegou a ser reverendo?

Anônimo disse...

Cheguei na igreja qdo tinha 29 anos..hoje tenho 56. Pra mim..o dízimo é um propósito particular. Se você quer dar ou não fica a seu critério. Só sei que aonde congrego , todos os pastores trabalham, e eles ajudam na obra . O dízimo é usado para as despesas da igreja e para ajudar os membros e não membros mais carentes..Não existe salário pastoral, prq todos tem o seu sustento.Sou dizimista e ofertante, prq sei pra onde vai meu dinheiro , pois a tesouraria da igreja tem um relatório aberto para que possamos monitorar o que entra e sai. Minha vida é abençoada por ajudar a igreja e 90% dos membros tem. Além de ajudarmos os da casa, abençoamos pessoas que não são do ministério. Antes de ofertar e dizimar,vasculhe a vida dos líderes e de quem utiliza seu dinheiro.

Anônimo disse...

Eita esse aí tentou de tudo, pronto, agora é ele que sabe tudo, até mais que Deus. Não adianta os versículos que você usou não servem de argumentos para quem tem o Espírito Santo,
Essas coisas só se discerne espiritualmente!!
A obra não é de homens,mas de Deus.

Anônimo disse...

Outra coisa; você usou versiculos pra defender sua opinião, mas saiba que a Palavra de Deus se explica por si só, basta que o Espírito de Deus que é o autor dela,
Esteja em ti.
O próprio Satanás usou e usa a palavra de Deus para argumentar seus interesses pessoais,
Só que para os filhos de Deus não cola.

Anônimo disse...

Tem muitas ovelhas Sega por palavras bonitas sobre o evangelho da prosperidade isto e triste defende os seus lideres ansiosamente sem ter seus olhos desobstruídos pelas traves da ganância da vida terrena mas esquece que a nossa recompensa ja foi conquista pelo esforço de Jesus Cristo na cruz. Louvado seja Deus pela sua misteriosos amém .......

Anônimo disse...

Jesus disse que a viúva ofertou mais na casa de Deus , ela deu suas únicas 2 moedas , enquanto os fariseus chegavam com sacos de dinheiro , o mais importante é dar com alegria !!!

Anônimo disse...

O dizimo tem muita especulação muitos dizem que ainda é obrigatório outros nao na minha opiniao o dizimo é voluntário o crente tem que ter consciencia que a obra paga contas o chato é ver obras que so estao voltadas ao dizimo e a espiritualidade nada .

Pykenno Porradão disse...

Realmente isso não serve para quem tem espírito santo, santo tem olhos mais não enchergam, boca mas não falam, ouvindo mas não ouvem, então é verdadeiramente um sego de guia, todos os santos não fazem nada.

Anônimo disse...

Tem gente confundindo dízimo com oferta, a oferta você da se vc sentir no coração, mais o dízimo é ordenança de Deus.... cuidado com apostasia muitos irão pro inferno por destorcerem a palavra de Deus.

lorão disse...

Quem não der o DIZMO, vai ter problema com os cães gulosos!

Anônimo disse...

Pessoal que tão pegar o dízimo e ajudar o pessoal que precisa países em guerra, vocês que estão indo a igreja e estão dando o dízimo ,façam isso, sai fora da caixinha, existem homens usando o seu dinheiro para fins terrenos, isto e claro

Anônimo disse...

O texto sobre o dízimo está coerente com o verdadeiro ensino bíblico. O grande problema
( segundo muitos alegam) está na falta de tempo para estudar a Bíblia. A consequência não poderia ser outra: São arrastados pelos ventos das falsas doutrinas.
"O meu povo parece por falta de entendimento"
( Oséias 4:6 )

Paulo disse...

Não vejo relevância nessa pergunta, na verdade vc ficou incomodado com o texto esclarecedor e de alguma forma tenta descredibilizar o autor pondo em dúvida sua formação teológica e conhecimento bíblico, é isso!

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.