Você consegue, sim.

O primeiro e o segundo Adão, Bomer
 Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim
(Gálatas 2.20)

Texto do rev. Paulo Schütz;

Você deve ter ficado um pouco decepcionado com nossa última postagem, Sim, você consegue. Afinal, a bíblia deve ter sido sua companheira constante e por ela sempre tenha procurado pautar seu procedimento, embora, sem obter muito sucesso em harmonizar a execução de seu instrumento com os demais irmãos músicos de nossa orquestra imaginária. Você tem toda razão, os judeus também não conseguiam, Jesus chegou a censurá-los porque examinavam as escrituras por julgarem encontrar nelas a vida eterna, e não aprenderem nada, pois, apesar delas mesmas testificarem a seu respeito, eles não vinham a ele para terem vida. Mas você está buscando novos hábitos, e isso deve incluir uma mudança radical na sua maneira de ler a palavra de Deus.

Aqui também há uma pequena semelhança com relação aos hábitos alimentares. Terapeutas que tratam de obesos aventam sempre a possibilidade de que seus pacientes comam demais da conta porque o propósito deles não seria apenas de preencher um vazio no estômago, mas também de superar outras carências, como de afeto, autoestima, etc. A escritura é útil para muitos propósitos, como afirma o apóstolo Paulo, mas se você não procurar nela o principal, a vida, as muitas utilidades se anulam.

Foi o caso dos judeus que certamente buscavam nela outra coisa, por isso não perceberam que ela testificava a respeito de Jesus e não foram a ele para obter vida. Já Filipe, ao contrário, começando por uma passagem de Isaías, levou mesmo um etíope até o mestre. Este passou a ser contado entre os que receberam o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem em seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Antes, você era nascido apenas da carne que, de acordo com o mestre, para nada se aproveita. A bíblia não passava para você de simples letra que mata, como declarou Paulo aos coríntios. Agora, você nasceu do espírito, que vivifica; a palavra de Deus era apenas um recurso que você usava para proceder bem; agora, fornece seu alimento espiritual diário, Jesus Cristo, a vida, que forma sua personalidade e molda seu procedimento, de modo que já pode afirmar como o apóstolo: já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim... A lei que estava escrita em tábua de pedra, em papiro, em papel, e denunciava o mau procedimento, agora passa a estar gravada em tábua de carne, no coração, donde procede toda boa obra. Veja Nascido do espírito, a seguir.



Referências bíblicas:
João 1.12-13; 5.39-40; 2ª Coríntios 3.2-6; Gálatas 2.20;

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.