A vitória que importa

O corpo de Cristo, autor não identificado
Mas, seguindo a verdade em amor,
cresçamos em tudo naquele que é a cabeça,
Cristo,
 Efésios 4.15

Texto do reverendo Paulo Schütz extraído do blog http://plebemaldita.blogspot.com.br

Testemunhamos hoje no Brasil um confronto acirrado entre os que se posicionam a favor e contra o impedimento de sua presidente. Existem cristãos perfilados nos dois lados que não percebem nesse embate irromper uma batalha bem mais abrangente, a qual para eles deveria ser a que realmente importa. Refiro-me à luta pela riqueza representada por duas palavrinhas que compõem o texto citado acima, tão amplamente reconhecida que dispensaria mesmo a evocação da autoridade bíblica: verdade e amor.

Para alcançarem seus intentos, é gritante o abuso que contendores de todos os níveis fazem da mentira deslavada, das falsas verdades, dos fatos distorcidos, de citações infundadas, evocação indevidas de pretensas autoridades e outros engodos. Há os que inventam e os que simplesmente ingenuamente passam adiante, crentes que estão marcando um golaço. Para reforçar, temperam-se os argumentos com uma generosa dose de ódio, raiva, depreciação maliciosa, ofensas, incitação à violência...

Quem assim procede rendeu-se ao inimigo, já é e continuará sendo um perdedor, seja qual for o resultado do embate político, pois, do enfrentamento do mal com o mal sempre vence o mal maior; aí estão as guerras e as ditaduras como prova. Só o bem e o amor podem derrotá-lo: Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

...alegria têm os que aconselham a paz.

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.