O Tesouro Escondido

Tesouro no campo, Rembrandt
O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. Mateus 13.44.

Texto do rev. Alan Kleber.

Como devemos enxergar o Reino de Deus? Cristãos tem sido desafiados de geração em geração sobre esse tema. De acordo com a passagem, Jesus Cristo ensinou que o Reino de Deus não é apenas semelhante a um tesouro qualquer, mas a um tesouro escondido em um campo.

Em uma terra tantas vezes invadida, dominada e saqueada como a Palestina, muitos enterravam seus tesouros. Porém encontrá-los seria algo provavelmente difícil. Sem mapas ou direcionamentos tal feito poderia acontecer uma vez em mil.

Jesus deu uma importância tão grande ao Reino de Deus que descreveu seu grande valor através de uma dramática parábola onde um homem vende tudo o que tem para comprar um campo porque nele achou um tesouro valiosíssimo.

O valor do tesouro encontrado vale todo o sacrifício. O Reino vale todo o sacrifício. Quando aquele homem comprou o campo investindo tudo o que tinha, ele adquiriu algo muito mais valioso que o preço pago. Cristo nos ensina sobre o preço do discipulado dizendo: Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á (Mt 10.39).

O reino dos céus é infinitamente maior e mais digno que o custo de tudo o mais a fim de garanti-lo. Portanto, “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6.19-21).

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.