Martin Luther King Jr.

Dr. Martin Luther King Jr.
Martin Luther King Jr. foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.

Abaixo, confira 20 de suas melhores frases:
“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”

“No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.”

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”

“Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.”

“A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.”

“O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.”

“Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.”

“Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.”

“Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele.”

“Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia.”

“A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar.”

“Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la.”

“Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.”

“Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?”

“O que afeta diretamente uma pessoa, afeta a todos indiretamente.”

“Não permita que nenhum homem o faça descer tão baixo a ponto de sentir ódio.”

“Nunca se esqueça que tudo o que Hitler fez na Alemanha era legal.”

“Não ficaremos satisfeitos enquanto um só negro do Mississipi não puder votar ou um negro de Nova York acreditar que não tem razão para votar.”

“Se eu puder ajudar alguém a seguir a diante, alegrar alguém com uma canção, mostrar o caminho certo, cumprir meu dever como cristão que é divulgar a mensagem que Cristo deixou, então minha vida não terá sido em vão.” (do seu último discurso)


Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.