A lei do culto

Unção do leão, GodTube
Apresentem os pães da oferta de gratidão a Deus e depois saiam para contar a todo mundo que fizeram ofertas de livre e espontânea vontade. E como vocês gostam de fazer isso! Amós 4:5

 Texto do reformador João Calvino (1509-1564).

Ao afirmar que os israelitas gostavam de fazer essas coisas, Deus repreende a presunção de inventarem, por conta própria, novos modos de culto; é como se ele dissesse: Não exigi de vocês nenhum sacrifício, senão os apresentados em Jerusalém, mas vocês os oferecem a mim em lugares profanos. Por isso, considerem os seus sacrifícios como oferecidos a vocês mesmos, e não a mim.

Sabemos verdadeiramente como os hipócritas, quando praticam qualquer de suas obras e cerimônias frívolas, sempre convertem Deus em devedor deles, pois acham que Deus está obrigado a eles. Vocês deviam ter me consultado e apenas obedecido a minha palavra, deviam ter atentado àquilo que me agrada, o que eu ordenei, mas vocês desprezaram a minha palavra, negligenciaram a minha lei e foram atrás do que lhes agradava e procedia de suas próprias fantasias. Assim, visto que a própria vontade é a lei de vocês, busquem recompensa em si mesmos, pois eu não admito nada disso. O que eu exijo é submissão implícita, nada mais procuro, senão a obediência à minha lei; como vocês não cumprem nada disso, mas agem segundo a própria vontade, isso não é adotar o meu nome.

Oração
Concede, ó Deus onipotente, que assim como queres que a nossa vida seja moldada pelo preceito da tua lei, na qual nos revelaste aquilo que é do teu agrado, para não perambularmos na incerteza, mas te prestemos obediência; - ó concede que nos submetamos inteiramente a ti e te consagremos não somente toda a nossa vida e todos os nossos labores, mas também te ofereçamos como sacrifício o nosso entendimento e toda prudência e bom senso que tenhamos, de sorte que, ao te servirmos espiritualmente possamos realmente glorificar o teu nome, por meio de Cristo, nosso Senhor. Amém.

0 comentários. Faça o seu:

 
Copyright 2012 Amós Boiadeiro. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates and Images by Wpthemescreator
Personal Blogger Templates