Pedro e a pedra

Rochas deslizantes de Racetrack Playa
Um dia, disse Jesus aos discípulos:
— Gostaria que carregassem uma pedra para mim. Ele não deu qualquer explicação. Então, os discípulos procuraram pedras para carregar consigo. Pedro, prático como era, procurou pela menor pedra que pudesse encontrar. Afinal, Jesus não havia dito nada sobre tamanho e peso! Assim, colocou uma pedra no bolso. Jesus então disse:
— Sigam-me.” E eles deram inicio a uma caminhada. Por volta do meio dia, Jesus pediu que todos se sentassem. Fez um meneio com as mãos e todas as pedras se transformaram em pão. Então, disse:
— É hora de comer. Em poucos segundos a comida de Pedro havia acabado. Terminada a refeição, Jesus pediu que todos se levantassem. Tornou a dizer:
— Gostaria que carregassem uma pedra para mim. Desta vez, Pedro pensou:
— Ah! Agora entendo! Olhou em volta e viu um pequeno penedo. Suspendeu a pedra sobre os ombros, e era tão pesada que o deixou cambaleante. Mas pensava consigo:
— Mal posso esperar pelo jantar. Então Jesus disse:
— Sigam-me. E eles deram inicio a outra caminhada, e Pedro mal conseguia acompanhar o grupo. Por volta do horário do jantar, Jesus os conduziu para a margem de um rio. Disse:
— Agora, quero que todos joguem as pedras na água. E assim foi feito. Depois acrescentou:
— Sigam-me, e começou a andar. Pedro e os outros olharam para ele, embasbacados. Jesus suspirou e disse:
— Vocês não se lembram do que eu pedi que fizessem? Eu pedi para vocês carregarem a pedra para mim!

Por quem nós carregamos pedras?

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.