Tudo isso graças à Evolução Universal?

Evolução X Criação, Haszysz
Com estas exatas palavras um canal fechado que mostra o comportamento dos bichos terminou seu documentário que exibiu, dentre outras coisas, um macaco que comia formigas e mais uns alguns animais que tinham, segundo o pensamento dos produtores do programa, um comportamento exótico qualquer como fruto da evolução.

De antemão quero deixar claro algumas coisas: Que escrevo para a igreja de Jesus Cristo, porque se você crê na Teoria da Evolução, você não é um pecador carente de ouvir as boas novas de salvação. Você e um antagonista do evangelho e você não me preocupa. Que não vejo diferença alguma entre a massificação levada ao ar pelos “evangelistas” televisivos e a enxurrada de propaganda evolucionista que temos que assistir todos os dias. Vou mais longe, não consigo perceber diferença alguma entre as maiores religiões do mundo e o evolucionismo darwiniano, e gostaria de apresentar alguns elementos que me fizeram pensar deste jeito. 

Se nós temos um Deus, eles também o têm, mas na figura de um rico industrial que viajou o mundo em busca de matéria prima para as indústrias inglesa. Nélio Bizzo em seu livro O que é o Darwinismo, diz o seguinte: A viagem de Charles Darwin ao redor do mundo não era movida por interesses ‘filantrópicos”, como ele próprio pensava. A Coroa inglesa tinha grande interesse no extremo sul da América. Incentivava clandestinamente a independência da Argentina. Tinha conquistado pela força as Ilhas Malvinas, mudando seu nome para Falklands. Explorava a zona litorânea, mapeando cuidadosamente a costa. Tinha interesse em manter relações amistosas e comerciais com os nativos ou colonos, onde já existiam.

Têm a sua própria Bíblia: o livro A Origem das espécies, que de científico mesmo tem muito pouca coisa. A formação acadêmica de Darwin não sustenta o título que lhe é conferido. Ele cursou por dois anos Medicina, mas acabou se formando em Teologia. Toda a suposição da sua Teoria da Evolução estava baseada na antiga concepção de célula, que era plasma, citoplasma e núcleo. Ele mesmo chegou a afirmar: Se puder ser demonstrada a existência de órgão complexo que não tenha sido formado por modificações numerosas, sucessivas e leves, minha teoria ficará de todo esfacelada. Hoje sabemos, por meio do microscópio de elétrons, que a célula é um organismo de altíssima complexidade e que não permite alterações pontuais, pois já nasce pronto e com uma programação definida. Qualquer mudança prejudicaria o seu funcionamento e o funcionamento do organismo do qual ela faz parte.

Têm o seu plano particular de salvação. Na fé cristã, os salvos serão os que se arrependeram de seus pecados e reconhecem o senhorio de Cristo sobre as suas vidas. Para os evolucionistas serão os que nasceram melhor adaptados. Bizzo novamente: No darwinismo original, como vimos, as vantagens adquiridas por indivíduo eram herdadas pelos descendentes. Darwin não entendia nada de herança biológica, mas no outro tipo de herança era ‘expert’. Tinha recebido verdadeira fortuna do pai (cerca de 250 mil dólares). Mesmo sem nunca ter trabalhado, conseguiu ampliá-la e seu destino era certo. Seus filhos a herdariam.

Têm também a sua Virgem imaculada e inacessível: aquilo que eles chamam de “Ciência”. Mas essa sua “Ciência” ainda tem muito a provar, pois atropela uma série de leis científicas em nome de um bem maior. Nancy Pearcy em seu livro Verdade absoluta diz o seguinte: “Todos os fatos estão carregados de teoria”, é o slogan na filosofia da ciência hoje em dia. Um pouco exagerado, talvez, mas afirma que até o que consideramos "fato" é influenciado pelas teorias que levamos aos estudos científicos. Sempre processamos dados levando em consideração alguma estrutura teórica que adotamos para entender o mundo.

Têm ainda o seu Messias, Richard Dawkins, que chegou para dar as interpretações contextualizadas das leis estabelecidas pelos Mandamentos Darwinianos que já caducaram. Um Messias bem conveniente. Esse Messias não é como o nosso que confrontava os poderes constituídos. Esse se recusa a debater suas ideias com qualquer um que se opõe ao seu pensamento. Na bancada, sozinho, até eu que sou bobo faço sucesso.

Mas tudo isso é somente a introdução do que eu realmente tenho a dizer. A verdade é que nos encontramos em uma guerra da filosofia cristã, que é o alvo primeiro dos evolucionistas, contra a filosofia materialista do darwinismo. E nesse caso em particular não pode haver duas verdades. Estamos hoje na exata posição do povo a quem o profeta Elias perguntou: I Rs 18.21- Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o Senhor é Deus, adorem o Senhor; mas, se Baal é Deus, adorem Baal! Eu gosto muito da tradução que fala em coxear: Até quando coxeareis entre dois deuses? Se é o Deus de Jesus Cristo, segui-o, mas se é a Evolução, segui-a. (continua)

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.