A armadura de Deus II

Armadura de Deus, foto de Dmyrto_Z
Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Efésios 6.13

Os antagonistas são pessoas iguais a nós que estão lutando também as suas batalhas. Eles levam uma bandeira de cores vivas que está escrito “Eu mesmo”; “Eu mesmo e a minha família”; “Eu mesmo e o meu país” ou ainda “Eu mesmo e a minha raça”, mas é sempre em primeiro lugar “Eu”. Tem que ser. Toda a vida é desse jeito. A criança mal começa a falar já vai logo dizendo que tudo é dela. Esta é a guerra mais implacável de todas as guerras, mas não precisa ser. Cristãos e não cristãos lutam essa mesma batalha. Hitler tomou parte na batalha com uma bandeira, já Martin Luter King com uma bandeira bem diferente.
Pode ser a sua ambição contra a minha; a sua vontade contra a minha, mais do que isso: é a guerra dos justos contra os injustos. É a luta por uma sobrevivência de melhor qualidade, ou tem alguém satisfeito com a sua situação atual?
Nós usamos uma armadura apropriada para esse tipo de guerra, mas é ela é totalmente diferente da armadura de Deus descrita em detalhes pelo apóstolo Paulo. É a armadura do mundo. É a armadura de uma pessoa contra outra pessoa. Tomando a liberdade de fazer uma sugestão, gostaria de tentar descrever uma armadura ideal.
Use a sabedoria humano como cinturão. A sabedoria do mundo diz que Deus só ajuda aqueles que se ajudam. A sabedoria do mundo diz que tirar vantagem é o nome do jogo. A sabedoria do mundo sabe que um pistolão vale ouro. A sabedoria do mundo sabe que a caridade começa no lar. Sem isso você não chegará a lugar algum.
Calce como sapato as boas notícias do sucesso. Ser rico e ser famoso, esta sim é uma boa notícia.
A cima de tudo use o escudo da segurança, porque o nosso mundo está muito perigoso e pouco confiável.
Use também o capacete da sua personalidade e da sua beleza física.
Não se esqueça de usar a espada da sua esperteza.
No mundo onde a competição é feroz toda essa armadura ainda é pouco. Precisamos mais. Essa armadura do mundo serve. Eu a uso, e você também. Estou agora mesmo procurando um conhecido num órgão público. Eu não posso negá-la, mas de forma alguma devo valorizá-la. (continua)

Leitura: Efésios 6.10-18

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.