A semente de mostarda III

Semente de mostarda, autor não identificado
A oração é um campo sagrado para plantarmos a semente de mostarda. Deus está esperando que oremos assim: Ó Deus, estou enfrentando problemas que são grandes para mim. Mas eu creio que o Senhor pode resolvê-los. Eu confio que a sua providência me socorrerá para fazer aquilo que o Senhor deseja que eu faça e que ela será comigo com aqueles que estão à minha voltaNão permita que o meu desânimo comprometa a minha missão no mundo que o Senhor tanto ama.

Nosso crescimento em Cristo se aplica aqui também. É tão fascinante. Deus começa em o seu trabalho em nós com mudanças tão pequenas quanto uma semente de mostarda. Começamos com uma confissão de fé vacilante, e ele desencadeia em nós um processo criativo e crescente que nunca mais para. Quando olhamos para trás, nos lembramos daquela primeira oração de rendição total ao poder de Deus. Para alguns de nós já faz muitos anos, mas mesmo assim não nos esquecemos do quanto ela foi simplória. Quando nos lembramos daquela oração e vemos o que Deus tem feito com a nossa vida, o nosso caráter e a nossa personalidade ficamos perplexos. Paulo, quando escreve aos filipenses, no capítulo primeiro ele diz: Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.

Paulo queria que eles entendessem que havia muito mais para descobrir na vida cristã. Sempre pensamos que ser convertido é tudo o que se faz necessário, mas a conversão é apenas o início de uma longa caminhada de crescimento em Jesus Cristo. Paulo continua dizendo: Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial.

Deus está agindo por meio de nós. Que pensamento estupendo! É complicado para você entender isso? Você crê nisso? A sua fé é do tamanho de uma semente de mostarda? É quase inacreditável, eu sei. É quase um milagre. Deus deseja fazer esse milagre em nós para que o mundo possa ver o que ele é capaz de fazer. Um milagre que ele apenas começou.

Permita-me uma pergunta pessoal. Você pode se lembrar daquilo que Deus já tem feito em sua vida? Você tem fé suficiente para atribuir muitas das coisas que lhe acontecem a Deus? O que ele está fazendo crescer em você é uma árvore plantada de uma semente se mostarda. Nós nos tornamos comunicadores de Deus para com aqueles que estão a ponto de perder a esperança em tudo. O primeiro passo para a solução de qualquer problema é plantar a semente de uma fé sincera e sem reservas. As pessoas estão sempre nos lembrando disso. É só vermos a diferença que Deus fez na nossa vida. Ninguém espera de nós a perfeição. Eles esperam sim que nós sejamos aqueles que infundem esperança viável. Existem pessoas à nossa volta que estão perdidas e já não têm mais esperança em nada. Elas precisam como nunca de uma árvore de mostarda para se abrigar, e essa árvore somos nós.

Esse é encerramento da parábola. Uma vez que Deus faz crescer uma árvore de mostarda da minúscula semente da nossa fé, os passarinhos perdidos e sem esperança, e o mundo está cheio deles, afluíram pra receber de nós aquilo que temos descoberto em Jesus Cristo.

Antes de desanimarmos, o que é tão fácil, vamos plantar a semente de fé, e assim veremos tudo o que Deus está fazendo hoje, e o muito que ainda fará.

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.