Estamos dando pedras a nossos filhos?

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Mateu 7.7-11
Tentação no deserto, Rembrandt em 1635
Texto de João Wesley Dornellas escrito em 9 de abril de 2000.

O “No Cenáculo” é para ser lido todos os dias, mas vale a pena ler com antecipação a meditação do próximo dia 29 de abril, que tem o título “Pedras ou Pães?”. É sobre o trecho acima. Se o leitor ou leitora tem filhos, vale a pena lê-lo hoje mesmo. O texto é muito conhecido. Jesus pergunta, para falar dos atributos de Deus, qual o ouvinte que, se porventura o filho lhe pedisse um pão, lhe daria uma pedra. Para ele, só haveria uma resposta possível. Ninguém, nem mesmo sendo mau, faria isto com seu filho. Nem lhe daria uma cobra em lugar de um peixe.

O autor da meditação relembra alguns fatos do seu relacionamento com os filhos e pergunta: “será que eu lhes dei pedras quando eles pediam pão?” Falando sobre o amor do Pai, Jesus nos afirma que o nosso Pai celestial tem preparado sempre o melhor para nós.

A Escola Dominical, que nos ensina a conhecer Jesus melhor, é uma dádiva que o Pai dá aos nossos filhos queridos. Ter essa bênção disponível e não aproveitá-la para nossos filhos é um desperdício dos maiores. Estamos guardando o Pão a Vida só para nós e privando os nossos filhos dele? Isto equivaleria, usando as próprias palavras de Jesus, a dar pedras em lugar de pão e cobra em lugar de Peixe. Vamos pensar no assunto?

Dê uma prova de amor a seus filhos. Assim como você, com todo amor, os acorda cedo todos os dias para irem à escola, faça o mesmo no domingo. Traga-os com alegria à Escola Dominical e estimule a participação deles. Na Escola Dominical – você pode ter certeza – eles serão sempre alimentados com o Pão da Vida. Não existe nada mais nutritivo. Quem dele se alimenta, nunca mais terá fome. Ou você prefere dar pedras para eles? Neste caso, pense na sua responsabilidade perante Deus e nos compromissos que você assumiu quando os apresentou à Igreja para serem batizados. Dê o melhor para seus filhos. Dê-lhes a Escola Dominical. 

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.