Igrejas pintadas

Templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Salvador

A parede cairá, e todos perguntarão a vocês de que adiantou rebocá-la. Portanto, o que o Senhor Deus diz é isto: Derrubarei a parede que eles rebocaram, e a jogarei no chão, e deixarei que os alicerces fiquem aparecendo. Quando a parede cair, vocês morrerão debaixo dela. Então todos ficarão sabendo que eu sou o Senhor. Ezequiel 13.12 e 14

O texto de Ezequiel é uma pesada denúncia contra os falsos profetas e falsas profetizas do seu tempo que lançavam alicerces e edificavam sobre as suas falsas profecias. Diz ele que as paredes eram erguidas com tijolo solto e que posteriormente vinha um falso profeta e a rebocava, nas traduções antigas dava uma demão de cal, para que assim ela parecesse segura. Uma bela edificação, porém fundamentada sobre alicerces falsos, o que na teologia bíblica corresponderia dizer que eram profecias não autorizadas por Deus. Se não eram autorizadas, então eram contra os propósitos de Deus para com o seu povo, e assim estariam condenadas à ruína. Mas o que de mais importante Ezequiel revela é que as paredes cairão sobre esses falsos profetas e profetizas esmagando-os, coisa que não se deram conta.

Esses eram os homens e mulheres que pregavam a paz, quando não havia paz; que pregavam prosperidade, onde deveriam pregar a partilha; que determinavam, em vez de aceitarem submissamente a vontade de Deus.

Não posso precisar quantas vezes esta palavra foi fato no passado, sei que foram muitas, mas posso asseverar que sou testemunha das muitas vezes que a vi se repetir em nosso tempo. Nenhum exemplo resplandece mais do que o impérios eclesiástico monstruoso construído por Jimmy Swaggart; que lotou estádios como Maracanã e Morumbi; que foi considerado por Billy Graham como o maior pregador do século XX, que tinha programa de televisão divulgado em emissoras de todo o mundo, mas que desabou fragorosamente sobre ele, quando, em um quarto de motel da Lousiana, foi flagrado regateando o preço do serviço de uma prostituta.

Já tenho dito isso mais de uma vez, e até agora não enganei. Quando vejo um pastor se projetar muito na mídia, principalmente a suspeita mídia brasileira, começo a contar os seus dias, pois o pecado maior já foi cometido. O envolvimento com a prostituição, com o tráfico, com a corrupção são apenas consequências do grave pecado de querer projetar o seu nome acima do nome que deveria estar acima de todo nome. Sei também que essa lista só vem aumentando e até mesmo se diversificando, pois está se estendendo a outros ministérios além do pastoral. Hoje já temos falsos profetas e praticamente todos os segmentos da igreja, hajam vistos os intocáveis cantores gospel e a famigerada bancada evangélica do nosso Congresso, onde nem todos são pastores.

O império, o templo ou a simples parede que ergueram sentirão a força da ira de Deus, e aí se perguntará: Onde a parede? Onde está o profeta? Ambos ruíram, ambos viraram escombros e o que adiantou rebocar ou pintar? A parede caiu e o alicerce ficou exposto como prova testemunhal da mentira e da vergonha.

Ezequiel podia ser doidão, mas sabia das coisas. E meio às suas visões estapafúrdias ele sabia muito bem identificar a voz de Deus. Sabia quando foi o Senhor que falou e quando não foi. Sabia quando a visão era fruto da sua imaginação ou quando era patenteada pelas palavras: Eu sou o Senhor. Eu assim falei

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.