São Malaquias, Newton e os Papas

São Malaquias e o Papa Celestino II, autor não identificado
Uma das postagens atuais mais engraçadas do Facebook, dizia: FIM DO MUNDO: 2000, 2002, 2006, 2008, 2011, 2012, 2015. Eu fui a todos. Isso é o que o autor me fez pensar, mas me enganou, pois ele não sabia que mais um fim do mundo está confirmadíssimo para 2060, e tenho quase que certeza de que neste eu não estarei lá para assistir.

Esse prognóstico preocupa mais do que os outros, porque além de ser baseado em critérios elaborados na sucessão papal pela profecia de São Malaquias, leva a poderosa chancela daquele que é conhecido simplesmente como a mente científica mais prodigiosa que a humanidade já concebeu. O físico, matemático, astrônomo, alquimista, filósofo e teólogo Sir Isaac Newton. Ou seja, a coisa está ficando séria para o nosso lado.

Para quem não sabe, São Malaquias viveu no século XII, na Irlanda, e descreveu por meio de 112 frases curtas, em latim, o fim do da igreja, e consequentemente do mundo. Suas visões o levaram a concluir que Papa Bento XVI seria o último Papa a ser sucedido, restando ao nosso querido Papa Francisco por um ponto final nesta hierarquia milenar.

Os cálculos de Newton são oriundos de dados contidos no Livro de Daniel. De posse desses elementos, Newton estimou o ano de 2060 como um bom ano para o fim do mundo. Embora não desse cem por cento de certeza, disse que a vida na terra como a conhecemos seria extinta por volta desta data. Nem muito antes, nem muito depois.

Se Isaac Newton e São Malaquias estiverem certos, sorte do atual Papa Francisco. Ele ainda estará vivo e com saúde bastante para ocupar o trono de Roma com a idade recorde de cento e vinte e quatro anos.

Este é o lugar comum onde é despejado todo o lixo produzido pelas pessoas que, extrapolando as suas aptidões, dão pitaco em áreas do conhecimento que não lhe dizem respeito. Esse exemplo deveria servir para pastores e lideranças religiosas que ousam aconselhar os seus membros e parceiros na fé a tomarem certas atitudes diante de circunstâncias da vida para a qual eles não têm sequer o mínimo preparo para opinar. Para políticos que se travestem de falsa piedade religiosa para angariarem votos e desonrarem o nome de suas igrejas ridicularizando a confiança que neles foi depositada pelo povo de Deus.

A Bíblia está repleta dessas figurinhas carimbadas, e deste Adão até Gamaliel não poupou um sequer. Expôs com detalhes as suas trágicas performances. Ao inspirar homens e mulheres a registrarem esses acontecimentos Deus espera que não sejamos como o Diabo, que quis dizer a Jesus como conduzir o seu ministério, quando este não teve sucesso em controlar a vida de Jó fazendo com que o nosso patriarca padecesse horrores.

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.