A armadura de Deus

Armadura de Deus, www.godheaddisciple.org
Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Efésios 6.11

A Bíblia é um enorme campo de batalha. Nós vivemos num estado de guerra permanente, mas não declarado. Para o cristão, crescer, agir ou simplesmente ser representa brigar com muitos adversários. Não anunciamos publicamente que estamos lutando, mas estamos. Não somente não anunciamos que estamos lutando, muito menos que vale a pena lutar. Talvez porque nem nós saibamos as razões da luta, mas é certo que estamos lutando.
O silêncio da igreja indica que sabemos como avançar, como Deus está levando a sua igreja adiante. Dois mil anos de Cristianismo e ainda nem sabemos que bandeira usar. A bandeira do movimento carismático? A dos teólogos  pós-modernos? A bandeira tradicional, a do social ou a dos ecologistas? Não sabemos aos certo como agir num mundo como esse. Sabemos pelas Escrituras que render-se significa recuar, mas lançar ataques desordenados também é infrutífero. Na vida de cada um de nós sempre existirão avanços e recuos; existirão entregas e omissões; uma vitória aqui e uma derrota mais adiante. Não importa em que país vivemos, todos estamos em estado de guerra.
De todas as batalhas que lutamos, apenas duas são essenciais.
A primeira é a guerra da conquista. Todos lutamos para conquistar e a luta da igreja é para conquistar o mundo. Não para conquistar o mundo como querem os vilões dos filmes e da História. Nossa meta é bem mais realista. Estamos lutando pelo nosso espaço. Estamos batalhando por um lugar ao sol. Não obscuramente como estamos vivendo agora.
Ao andarmos nas ruas percebemos as pessoas como folhas mortas levadas pelo vento. São rostos vazios, derrotados e tristes. Nesta época os shoppings se enfeitam alegremente para serem observados por pessoas de cara emburrada. É difícil ver um rosto singular, um rosto que resplandece na obscuridade. Pois, na verdade, nós lutamos para sermos essa pessoa. A pessoa que é reconhecida na sociedade, na profissão, no mundo. Lutamos para conquistar o ligar que é nosso no tempo e no espaço. Mas mais do que isso: lutamos para derrotarmos as sombras que nos são antagonistas. As mesmas sombras que Paulo chamou de sangue e carne. (continua)

Leitura Efésios 6.10-18

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.